Setecidades Titulo
Sto.André adia reformas na Chácara Pignatari
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
08/10/2002 | 21:47
Compartilhar notícia


Sem as reformas prometidas no início do ano pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Santo André, a Chácara Pignatari continua sem qualquer conservação. Em janeiro, o então secretário Klinger de Oliveira Sousa afirmou que haveria um investimento R$ 1,5 milhão – verba do Programa de Revitalização Urbana – para a recuperação de algumas áreas verdes da cidade e também para as reformas na Chácara Pignatari, que estavam programadas para começar em fevereiro.

Segundo os freqüentadores do parque, os problemas continuam os mesmos. Dos dez banheiros (cinco masculinos e cinco femininos), quatro masculinos foram interditados. Os que funcionam estão totalmente pichados e cheiram mal.

Nos femininos, a situação não é melhor. “É tudo pichado, não tem papel higiênico, é um horror”, disse outra freqüentadora diária do parque, Maria de Lourdes Ortiz Conte. Além das paredes pichadas – por dentro e por fora – e os vidros quebrados, os banheiros não têm identificação de masculino ou feminino. “Minha amiga estava lá dentro e um homem entrou direto”, disse a dona de casa Maria José da Silva.

Para arrumar a quadra, que também está abandonada, a iniciativa acabou partindo dos próprios moradores. “Nós, da Sociedade da Vila Metalúrgica, que iremos pintá-la”, disse o programador Paulo Sérgio Teodoro.

Refeito – Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras não foram realizadas, e nem serão neste ano, porque o planejamento para 2002 teve de ser refeito e estão sendo priorizadas as áreas aprovadas pelo orçamento participativo. Quanto às pichações, a Prefeitura informou que são atos de vandalismo que poderiam ser “minimizados com a pintura do local, mas não há recursos alocados para isso”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;