Setecidades Titulo
Alunos da UniABC se identificam com trabalhos
Da Redaçao
13/11/1999 | 18:20
Compartilhar notícia


Escolas de arquitetura sao usinas de idéias, de discussao sobre a cidade. E, no TFG (Trabalho de Fim de Graduaçao), cada aluno tem de preparar um projeto e uma monografia sobre uma área qualquer da cidade. E, depois, precisa submetê-lo a uma banca de professores da instituiçao (diferentemente das demais disciplinas) antes de pôr a mao no diploma. A vantagem de ter escolas de arquitetura na regiao é essa: por afinidade, a maioria concentra sua atençao nos problemas urbanos da regiao que conhece e em que vive.

Os primeiros arquitetos formados na regiao vieram da UniABC, e agora começam a esquadrinhá-la. Há cerca de 50 trabalhos na biblioteca da universidade sobre todas as cidades da regiao e, isoladamente, sobre outras cidades da regiao metropolitana - de Mogi das Cruzes à capital, e mesmo para a Baixada Santista. E, daqui a dois anos, será a vez dos alunos da Uniban, em Sao Bernardo.

Dos TFGs à Paranapiacaba (onde a UniABC vem prometendo instalar um campus avançado desde o ano passado, mas que ainda nao saiu do papel) e ao Megacidades, a realidade é vista sobre vários aspectos: "É o que fazemos", diz Issao Minami, professor da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;