Cultura & Lazer Titulo
Cantor sertanejo Pena Branca é enterrado em São Paulo
Do Diário OnLine
Com AE
09/02/2010 | 08:20
Compartilhar notícia


Ao som de "Cálix Bento", o cantor José Ramiro Sobrinho, 70 anos, o "Pena Branca", da ex-dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho, foi enterrado por volta das 17h20 desta terça-feira. Ele morreu nesta segunda-feira, vítima de enfarte. O sepultamento ocorreu no Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.

Em 1968, a dupla mudou-se para São Paulo para tentar a vida artística. Eles ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música ("Casa de Barro", de Xavantinho e Moniz) e melhor disco ("Cantado do Mundo Afora").

Em 1992, a dupla recebeu os prêmios Sharp e APCA. Os irmãos gravaram, em 1993, "Violas e Canções" (Velas), destacando-se "Viola Quebrada" (Mário de Andrade). Nesse ano, os shows da dupla chegaram até os Estados Unidos. Lançaram ainda "Ribeirão Encheu" (Velas), em 1995, com "Luar do Sertão" (João Pernambuco e Catullo da Paixão Cearense), e "Pingo d'Água" (Velas), em 1996 com "Tristeza do Jeca" (Angelino de Oliveira) e "Flor do Cafezal" (Luís Carlos Paraná).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;