Defesa do Consumidor Titulo Móveis não recebidos
Moradora de Santo André é reembolsada após intervenção do Diário
Marília Montich
28/06/2018 | 07:00
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Marília Montich


A merendeira de Santo André Cleonice de Souza Rolim Dellanava, 63 anos, comprou um painel para televisão de R$ 730 na loja Móveis Castelo Verde, no Centro da cidade, no dia 10 de março. O prazo inicial para entrega era de 30 dias. Na segunda quinzena de maio, contudo, ela procurou o Diário, pois até aquele momento ainda não havia recebido o item. Só após a intervenção da coluna Defesa do Consumidor o problema foi resolvido, por meio de estorno do valor.

“Fui à loja e chegaram a me prometer que fariam a entrega até dia 4 de maio. A vendedora ironizou dizendo que ‘quem sabe eu recebesse antes do São João ou do Natal’. Disse também que se eu quisesse meu móvel logo deveria ir até Guarulhos, onde fica a fábrica”, contou.

Cleonice procurou o Procon e sua iniciativa serviu de mais um motivo para provocações da vendedora, que lhe disse: “Agora que a senhora já foi ao Procon, espere eles resolverem”, lembrou a cliente indignada.

A andreense afirmou que, ao todo, esteve cinco vezes na loja. No local, a informação dada era que o gerente estava afastado e que, nesse caso, a questão não poderia ser resolvida. A essa altura, Cleonice queria o dinheiro de volta, e não mais a entrega do mobiliário. “No dia em que comprei o painel quase comprei um guarda-roupa também, pelo qual me apaixonei. Ainda bem que não levei.”

No dia 22 de maio, o Diário entrou em contato com a Móveis Castelo Verde. Jamay Morati, um dos donos da marca, se comprometeu a devolver a quantia paga por Cleonice até dia 28 daquele mês. Informou ainda que já havia sido notificado pelo Procon e respondido tanto o órgão quanto à cliente. “A gente não deixa os problemas engrandecerem. Cortamos no Procon”, disse Morati. Quanto ao tratamento recebido pela consumidora na loja, ele acredita ter partido de uma funcionária que já foi desligada das atividades. “Talvez ela não soubesse falar com o público.”

Conforme prometido, o valor foi creditado em conta no dia 28 de maio. Cleonice, contudo, disse que mesmo com o caso resolvido sente por ter perdido a compra. “Eu queria mesmo era o móvel. Depois acabei comprando um outro em outra loja, mas não gostei tanto como havia gostado do primeiro”, desabafou.
 




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