Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Alice Braga e Carlinhos Brown são convidados para integrar júri do Oscar

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


26/06/2018 | 13:12


Na última segunda-feira, dia 25, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar, anunciou por meio do site oficial que convidou 928 artistas e executivos, que já contribuíram em filmes, para que eles façam parte da Academia, ou seja, podendo votar em algumas categorias que escolhem os grandes vencedores da premiação.

Dentre os convidados estão alguns brasileiros, como Alice Braga e Carlinhos Brown! Para que eles efetivamente façam parte da academia, eles devem aceitar o convite em uma recepção que irá acontecer no final deste ano.

No anúncio, a Academia indicou Alice na categoria de atrizes e atores, colocando como referência dois de seus filmes: Eu Sou a Lenda e Cidade de Deus. Já Carlinhos Brown, que foi indicado na categoria de música, teve como referência os filmes Rio e Capitães da Areia, os quais ele ajudou na trilha-sonora.

Além desses dois, há outros brasileiros que foram convidados: na categoria de documentários há Petra Costa, Maria Augusta Ramos e Helena Solberg. Na categoria de edição, há Felipe Lacerda e Karen Harley. Em produção, Vânia Catani e, na categoria de curtas e filmes de animação, está Mauricio Osaki.

Aparentemente, Alice já aceitou o convite, já que comemorou a novidade com o seguinte texto em seu Instagram:

Muito, muito honrada e feliz. Agora faço parte da academia do Oscar. Fui selecionada com um grupo de brasileiros que admiro demais. Incluso duas mulheres que sou louca para trabalhar junto: @vaniacatani e @petracostal. Quanta alegria. Ainda mais agora, como Petra disse, em um momento em que a Academia passa por um processo de renovação buscando mais representatividade. Axé!



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;