Esportes Titulo Dando a volta
Golaço de Kroos no fim do jogo faz Alemanha ressurgir na Copa

Suécia saiu na frente, teve pênalti não marcado e viu alemães conquistarem virada incrível em Sochi

Dérek Bittencourt
24/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Michael Probst/ Associated Press


A Alemanha estreou na Copa do Mundo com derrota para o México e, consequentemente, teve de encarar série de críticas. Ontem, até o intervalo, os germânicos estavam dando um precoce adeus à Rússia com a vitória parcial da Suécia por 1 a 0. Entretanto, com um grande segundo tempo, os atuais campeões conquistaram incrível virada, aos 49 minutos do segundo tempo, em golaço de Kroos, que manteve os alemães vivos no Grupo F, com os mesmos três pontos dos suecos – os mexicanos lideram, com seis; a Coreia do Sul, última adversária da Alemanha, é lanterna, sem nenhum ponto.

Sob pressão de uma eliminação precoce, os alemães começaram melhor, mas aos poucos foram facilitando a vida dos suecos. Se na campanha do título em 2014 o destaque foram os poucos erros de passe, ontem a defesa falhou muito neste ponto, proporcionando jogadas ofensivas para a Suécia. E foi justamente assim que, aos 31 minutos, Toivonen aproveitou passe equivocado de Kroos para dar toque que desviou na zaga e encobriu Neuer: 1 a 0.

Vale ressaltar que, aos 13, a Suécia teve pênalti claro de Boateng sobre Berg que não foi marcado. Mal suspeitavam os suecos que faria falta.

Em vantagem e vendo muito próxima a possibilidade de classificação antecipada, a Suécia explorava o contra-ataque. Mas perdeu duas grandes oportunidades, a segunda em cabeçada de Berg que obrigou Neuer a efetuar grande defesa.

Na segunda etapa, a Alemanha reassumiu o comando e o controle ofensivos. Um gol rápido era tudo o que os bávaros queriam e ele veio aos dois minutos: Mario Gomez foi à linha de fundo e a bola chegou até Reus, que, de joelho, desviou no contrapé de Olsen: 1 a 1.

A pressão era toda alemã para cima dos suecos. O técnico Joachim Löw tentou dar mais força ao time com a entrada de Mario Gomez. As oportunidades criadas pela Alemanha foram muitas, mas nada de a bola encontrar a rede. Aos 36, a situação parecia se complicar quando Boateng recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda assim, Löw não recompôs a defesa, lançou Brandt para amassar ainda mais a Suécia e, aos 49 minutos, em falta infantil cometida pela zaga da Suécia, Kroos acertou o ângulo e decretou as incríveis virada e vitória dos bávaros.

“Não começamos tão bem, mas tivemos chances, estudamos muito, analisamos. Foram lances incríveis e também um pouco de sorte para conseguirmos virar. Foi difícil, foi muita pressão nos últimos minutos. Futebol é assim”, declarou Reus, de vilão do erro no primeiro tempo, a herói com o gol da vitória alemã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;