Esportes Titulo
Hiddink promete guerra pelo terceiro lugar
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 13:46
Compartilhar notícia


O técnico da Coréia do Sul, o holandês Guus hiddink, disse que sues jogadores irão fazer de tudo para conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2002. O jogo contra a Turquia acontece neste sábado, às 8h (horário de Brasília), no Daegu World Cup Stadium (Daegu, Coréia do Sul).

"Eu estou encarando essa disputa pelo terceiro lugar com muita seriedade...será um jogo bastante difícil, mas acho que há bastante prestígio em terminar em terceiro lugar", disse Hiddink, único treinador a conseguir levar duas seleções diferentes para uma semifinal de um Mundial.

Em 1998, ele levou os holandeses às semifinais, mas sua equipe foi eliminada pelo Brasil. "Quatro anos atrás, na França, eu passei pela mesma situação com a Holanda, perdemos na disputa dos pênaltis para o Brasil e fomos para a disputa do terceiro lugar", relembrou Hiddink, que perdeu a disputa do terceiro lugar para a croácia por 2 a 1. "Foi um jogo sem motivação que disputamos em Paris...não foi legal", revelou.

O confronto para decidir terceiro e quarto deste Mundial será diferente, já que a torcida fará sua festa particular. "As circunstâncias são diferentes, temos uma torcida fantástica", disse.

Para a partida de sábado Hwang Sun-hong, Choi Jin-cheul e Kim Nam-il ainda são dúvidas. Nenhum deles participou dos treinos desta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;