Esportes Titulo
Péricles Chamusca admite preferir cabine do estádio
Do Diário do Grande ABC
28/06/2004 | 23:47
Compartilhar notícia


A orientação de um time das cabines do estádio, provocada por suspensão de 60 dias, agradou ao técnico Péricles Chamusca. Por isso, ele admite não voltar à àrea técnica assim que terminar a punição, no final de julho. O treinador foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no dia 1º de junho, pela expulsão contra o Palmeiras, dia 19 de maio, nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

"É bom treinar o time da cabine. A visão é a melhor possível no acompanhamento tanto da parte técnica quanto da tática. Além disso, nosso auxiliar técnico (o ex-volante Sérgio Soares, que jogou pelo Santo André até a vinda do próprio Chamusca, no começo de maio) está em perfeita sintonia com o grupo e com a gente", comentou o técnico.

A estréia de Sérgio Soares ocorreu contra o Fortaleza, na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, dia 4 de junho, pela Série B. Mas o técnico de campo se reabilitou em alto estilo na vitória por 3 a 1 sobre o 15 de Novembro, de Campo Bom-RS, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, que levou o Santo André à decisão da Copa do Brasil.

O ex-volante não perdeu mais: foram vitórias contra Sport Recife e Londrina em casa, além de empate com o Bahia (em Salvador), pela Série B, e os 2 a 2 com o Flamengo, quarta-feira, no Parque Antártica.

O entrosamento entre Chamusca e Sérgio Soares tem sido preciso que nem há necessidade de uma comunicação ininterrupta entre ambos. Quando tem de passar alguma orientação das cabines, o técnico aciona o celular para o banco de reservas, de onde o aparelho é passado ao auxiliar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;