Esportes Titulo
Corinthians empata e pega o Atlético-MG na próxima fase
Do Diário OnLine
17/11/2002 | 19:38
Compartilhar notícia


O Corinthians entrou em campo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com a classificação garantida. A dúvida seria a posição em que o timão iria terminar a primeira fase. Contra o Vasco, o alvinegro paulista ficou no empate, em 1 a 1, mas contou com o tropeço do Juventude diante do Atlético Paranaense, por quatro a zero, e ficou com a terceira colocação.

O Corinthians agora enfrenta o Atlético Mineiro, que perdeu neste domingo por 1 a 0 o para o Grêmio, pelas quartas-de-final do Brasileirão. Já o Vasco, que apenas cumpriu tabela, terminou o torneio na 15ª colocação, com 33 pontos ganhos.

Em campo, o confronto entre Corinthians e Vasco foi semelhante a um amistoso. As equipes faziam investidas tímidas contra o gol adversário. A torcida que compareceu ao Pacaembu, em São Paulo, deixou bem clara sua insatisfação com o ritmo da partida.

Num lance isolado, o Timão abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. O lateral Kléber fez uma boa jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Guilherme pegou de primeira e fuzilou o goleiro Fábio, que não teve chances de defesa.

O Vasco tentou dar o troco logo em seguida, mas o Corinthians se fechou bem em seu campo de defesa. O alvenegro carioca passou a tocar a bola, esperando por um erro do adversário. E ele aconteceu. A cinco minutos do encerramento da partida, Ramón arrisca de longe, a bola para na mão de Ânderson. O juiz marca pênalti. Na cobrança, o próprio Ramón converte, empatando a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;