Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Mostra exibe cinema latino-americano

No Itaú Cultural, três longas e sete curtas da Argentina, Uruguai e Bolívia serão apresentados

Vinícius Castelli
05/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A programação de cinema deste mês no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), em São Paulo, em parceria com a Universidad del Cine de Buenos Aires, traz ao público mostra de filmes latino-americanos. Serão exibidos ao longo do mês três longas e sete curta-metragens de países como Argentina, Uruguai e Bolívia. As sessões acontecem todas as terças e a entrada é grátis.

A mostra tem início hoje, às 20h, com Viejo Calavera, primeiro longa do diretor boliviano Kiero Russo. O filme conta a história de Elder Mamaní (Julio Cezar Ticona), que acaba de se tornar órfão. Ao se mudar para Huanuni, começa a trabalhar nas minas da cidade. Quando um segredo sobre a morte de seu pai vem à tona, sua vida dá uma guinada.

Outro longa a ser exibido na próxima terça-feira é Mi Amiga del Parque, produção argentino-uruguaiana da diretora Ana Katz. O longa conta a relação de Liz (Julieta Zylberberg) e Rosa (Ana Katz), que trocam confissões e se apoiam. No entanto, Liz percebe que não sabe com quem está lidando à medida em que Rosa tem ações imprevisíveis e pedidos cada vez mais estranhos.

Outras produções que farão parte da programação são o longa Cuatreros, da diretora argentina Albertina Carri, e os curtas Silêncio Antes, com coprodução argentina-colômbiana, na direção de Mercedes Gaviria; Son, do argentino Alejo Santos; El Chico Pelo De Flor, dirigido por Vanessa Heeger; El Passado Roto, de Sebastián Schjaer e Martín Morgenfeld; e Epecuén, de Verena Kuri e Sofia Brockenshire. Estão na lista ainda Enfrentar Animales Salvajes, de Jerónimo Quevedo, e Dear Renzo, de Francisco Lezama e Agostina Gálvez.

Além dos filmes exibidos, na quarta e sexta-feira será ministrada a oficina de roteiro Portas de Entrada Alternativas à Escrita Cinematográfica, pelo cineasta argentino Agustín Mendilaharzu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;