Esportes Titulo
Brasil derrota a Polônia pela Liga Mundial de Vôlei
Christiane Ferreira
Com Agências
13/07/2002 | 19:24
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira masculina venceu neste sábado a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 30/28, 22/25, 21/25, 25/8 e 15/9, em Goiânia e se recuperou da derrota de sexta-feira, quando os poloneses acabaram com a invencibilidade do Brasil na Liga Mundial.

Apesar da vitória, a equipe do técnico Bernardinho teve trabalho para derrotar os poloneses e não conseguiu mostrar o mesmo rendimento das partidas anteriores na competição. Nos três primeiros sets, os jogadores entraram em quadra tensos, com problemas no bloqueio e errando muito no ataque.

No primeiro set, mesmo com a vitória brasileira, os adversários estiveram à frente durante maior parte do tempo. A virada do Brasil só aconteceu depois que o técnico Bernardinho aumentou o tamanho do bloqueio, ao colocar Anderson no lugar do levantador Maurício. Mesmo assim, a vitória foi apertada.

Nos dois sets seguintes, a altura dos poloneses, juntamente com o erro dos brasileiros, foram determinantes. A Polônia esteve sempre à frente no placar e fechou em 25/22 e 25/21.

O problema do Brasil só foi resolvido no quarto set, quando Bernardinho tirou o meio-de-rede Gustavo, eleito o melhor bloqueador da Liga Mundial do ano passado, para a entrada de Rodrigão. A troca surtiu efeito e fez com que a defesa do Brasil aparecesse na partida. Com isso, a Seleção Brasileira dominou o jogo e fechou a partida após duas horas.

O capitão Nalbert afirmou que os confrontos com a Polônia foram bons. Apesar disso, ele mesmo acredita que a equipe brasileira ficou muito longe do que poderia render. “Na fase final da Liga Mundial vamos enfrentar apenas pedreiras e jogar somente com equipes fracas não é o ideal”, disse o jogador.

Nalbert ainda tentou justificar o baixo rendimento do time devido ao ritmo de treino e jogos. “Jogar cinco sets pela manhã, depois de um jogo como o de ontem (sexta-feira), é difícil. A gente vem de seqüência de treinos e hoje valeu a superação”, afirmou. A Seleção Brasileira masculina volta a jogar na sexta-feira e no sábado, contra Portugal, em João Pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;