Cultura & Lazer Titulo
Perícia francesa conclui que atriz morreu por agressões
Da AFP
28/10/2003 | 14:28
Compartilhar notícia


A atriz francesa Marie Trintignant morreu em conseqüência de uma combinação de empurrões e socos violentos dados pelo namorado, o cantor Bertrand Cantat, do grupo Noir Désir, segundo perícia complementar entregue á Justiça francesa.

Marie Trintignant morreu em 1º de agosto passado, em Paris, quase uma semana depois de uma violenta briga com Cantat em seu quarto de hotel, em Vilna, na Lituânia, onde caiu em coma profundo. A autópsia concluiu que sua morte foi provocada por um forte soco na cabeça.

O informe, redigido por dois especialistas, entre os quais a diretora do Instituto Médico Legal de Paris, Dominique Lecompte, concluiu que as lesões sofridas por Marie Trintignant são compatíveis com as declarações feitas por Bertrand Cantat, que confessou ter dado bofetadas muito fortes nela com as costas e a palma da mão.

No entanto, o informe destacou que a gravidade das lesões mostra que foram mais de quatro murros, contrariando a versão de Cantat. "Foram todos os traumatismos e, sobretudo, os violentos movimentos de vai-e-vem da cabeça os causadores das lesões mortais observadas", concluíram os especialistas.

Preso em Vilna e acusado de homicídio, Bertrand Cantat poderá ser condenado a 15 anos de prisão. A Justiça lituana prorrogou sua detenção até 31 de dezembro, enquanto aguarda o fim da investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;