Esportes Titulo
Marinho retorna ao Corinthians
Das Agências
02/03/2007 | 22:04
Compartilhar notícia


O principal reforço do Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras será o zagueiro Marinho. Recuperado de uma lesão no nariz, o jogador atuará ao lado de Gustavo.

Ausente nos últimos quatro jogos do Corinthians, Marinho ocupará a vaga de Betão, que está suspenso. “Clássico é superação, fiquei muito tempo parado, mas estou pronto para encarar este importante jogo”, avisou Marinho.

No entanto, o técnico Emerson Leão promete dar maior proteção para a zaga. O treinador resolveu mudar o esquema tático do Corinthians e vai escalar três volantes. Daniel jogará ao lado de Magrão e Marcelo Mattos. O meia mais cotado para sair do time é o jovem Willian. Assim, Roger terá mais liberdade para encostar nos atacantes Arce e Nilmar.

Outra arma do Corinthians estará no banco de reservas. O atacante Amoroso, que ficou 40 dias parado por causa de contusão no tendão de Aquiles, voltou a jogar na quinta-feira contra o Pirambu. Ele ainda não tem condições de jogar os 90 minutos, mas deve entrar no segundo tempo.

Para Leão, no entanto, a maior esperança de gols do Corinthians ainda é o atacante Nilmar, apesar de ele não ter marcado um gol sequer desde que voltou a jogar depois de longo tempo parado – foram quatro jogos até agora. Mas o treinador acredita que isso pode mudar no clássico de domingo.

“Deixei o Nilmar até o fim do jogo (com o Pirambu) para ver se ele marcava para ir mais motivado para o clássico. Entendo a vontade dele, apenas pedi para ele não se movimentar tanto no fim para não se desgastar, deixando que os colegas se aproximassem. Mas não era o dia dele, talvez seja no clássico”, disse Leão.

Enquanto isso - O West Ham foi acusado de quebrar as regras da Premier League ao contratar junto ao Corinthians os argentinos Tevez e Mascherano. As acusações, que poderão custar ao clube perda de pontos e uma séria multa, se fundamentam no fato de que uma companhia de investimentos – a MSI – detinha parte dos direitos federativos dos dois jogadores.

“A Premier League denuncia que houve acordos relacionados com estas contratações, que permitiram terceiros influir na política do clube e/ou no rendimento de suas equipes, o que viola as normas”, afirmou sexta-feira a Premier League em um comunicado. “Além disso, desde o dia das transferências de Tevez e Mascherano, até 27 de janeiro de 2007 o West Ham não tinha comunicado os acordos com terceiros à Premier League e/ou deliberadamente os ocultou”, acrescenta o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;