Cultura & Lazer Titulo Para comemorar
Curta de diretor andreense é selecionado para Anima Mundi

‘Angeli The Killer’, de Cesar Cabral, concorre com 93 obras

Luís Felipe Soares
08/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Foram anunciados os curtas-metragens que farão parte das categorias competitivas do Festival Anima Mundi 2018, maior evento de animações do Brasil. O Grande ABC aparece na lista principal com o filme Angeli The Killer, assinado pelo diretor Cesar Cabral, de Santo André.

Na 26º edição da mostra, o cineasta local concorre com outras 93 produções vindas de vários pontos do mundo, como França, Coreia do Sul, Irã e Estados Unidos, além de diversos outros títulos brasileiros.

A estreia de Angeli The Killer ocorreu originalmente no ano passado, quando foi apresentado no Canal Brasil no formato de seriado. O projeto em stop-motion revela relatos do cartunista ao mesmo tempo em que mostra algumas de suas criações, a exemplo dos gêmeos Os Skrotinhos.

A obra, em formato documental, conta do cartunista Angeli. Ao longo de conversas, ele convida suas famosas criações e discute com elas temas urbanos.

Entre os personagens estão Mara Tara, Bob Cuspe, Bibelô e Rê Bordosa. As vozes são dubladas por nomes como Alessandra Negrini, André Abujamra e Grace Gianoukas.

O cineasta andreense de animação, que também assina a obra Dossiê Rê Bordosa, foi homenageado na edição de 2016 do Anima Mundi.

O Anima Mundi 2018 ocorre em São Paulo entre 1º e 5 de agosto, mas ainda não foram divulgados os endereços que receberão as sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;