Setecidades Titulo
Região vai intensificar programa no combate à dengue
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 21:49
Compartilhar notícia


A região deve realizar entre a semana que vem e a seguinte palestras e outros eventos com o tema Combate e Prevenção à Dengue, em conjunto a ações programadas pelos municípios para o Dia Mundial da Água, no sábado, dia 22. Quarta-feira, em reunião no Consórcio Intermunicipal, técnicos das prefeituras trocaram informações sobre a doença. Na próxima quarta-feira, em nova reunião, deverão ser anunciados os eventos e as datas em que serão realizados. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 46 casos de dengue foram registrados na região desde o começo do ano até terça. Nenhum deles autóctone (contraído no Grande ABC).

“As ações deverão acontecer entre os dias 26 e 29. Como as prefeituras estão programando palestra para a semana da água, também teremos eventos tratando da dengue”, disse o coordenador do Comitê Intermunicipal de Combate à Dengue, Homero Nepomuceno Duarte. “O vetor da doença (mosquito Aedes aegypti) está intimamente relacionado à água”, disse Duarte.

Até terça-feira, São Bernardo continuava liderando em número de casos confirmados desde o começo do ano (17). Santo André tinha nove casos e Mauá, oito. Ribeirão Pires vinha em seguida, com cinco casos confirmados; Diadema, com quatro, e São Caetano, com três.

Quarta, diretores da rede municipal de São Bernardo foram orientados pela administração a incluir entre as atividades dos estudantes a verificação da presença e combate ao mosquito da dengue nas casas. “As 80 mil crianças da rede vão servir como agentes multiplicadores do combate à doença”, disse o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Wagner Kuroiwa.

No próximo mês, o Comitê Intermunicipal de Combate à Dengue deve oferecer ao público e a técnicos das prefeituras um mapeamento regional da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;