Setecidades Titulo
Secretarias traçam plano de ação sobre lei antifumo
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
04/08/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


Com o objetivo de traçar ações que serão adotadas a partir do dia 7 , quando entra em vigor a lei antifumo, a assessora de coordenação de Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone, se reuniu ontem com representantes das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Administração e Gestão, Vigilância Sanitária e Procon da cidade.

Segundo Regina Maura, a reunião serviu para que todos se unam em prol da lei. "Vamos fiscalizar e orientar para que a lei seja cumprida."

Regina afirma que todos os funcionários que trabalham fiscalizando de certa forma, serão capacitados para ajudar. "No primeiro momento, três vigilantes sanitários e quatro funcionários da Secretária de Planejamento - que já atua na área de ruído e baderna - serão capacitados."

A assessora de coordenação afirma ainda que os guardas civis municipais também ajudarão na fiscalização. "Os responsáveis por estabelecimentos terão de coibir o fumo com a retirada de cinzeiros, colocação de adesivos. Agora, se mesmo assim o cliente insistir em fumar, ele pode chamar a policia para se proteger de uma multa."

O coordenador do Procon de São Caetano, Alexandro Guirão, afirma que na primeira blitz na cidade os comerciantes não estavam preparados. "Alguns reclamaram que a multa deveria ser do fumante. Mas para manter o estabelecimento funcionando ele precisa cumprir uma série de obrigações, e essa será apenas mais uma."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;