Esportes Titulo
Santos ainda busca recuperar futebol do primeiro semestre
Da Redação
31/08/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


O Santos precisa da vitória contra o Inter-RS, às 21h50 de hoje, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para começar a ser a sensação do segundo turno do Brasileirão que Muricy Ramalho promete. Mais do que a vitória, o treinador pede aos jogadores a volta do bom futebol do primeiro semestre, como parte também da preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

A reação santista começou nas últimas rodadas do primeiro turno, com as vitórias diante de Bahia, a primeira como visitante, e Fluminense, além do empate no clássico com o São Paulo. Mesmo assim, a equipe está em situação ruim no Brasileirão, com apenas 22 pontos. Mas Muricy sabe que para chegar confiante e exigindo respeito dos adversários no Japão, o Santos terá de jogar como nos melhores momentos do primeiro semestre.

O otimismo de Muricy tem sentido. Neymar superou a apagada participação na Seleção Brasileira na Copa América e está motivado com o nascimento do filho Davi Lucca. Ganso está voltando ao melhor nível e deve continuar evoluindo após ter marcado o gol que evitou a derrota contra o São Paulo. Além disso, os atletas decidiram deixar de pensar nas conquistas da Libertadores e do Paulistão para se concentrar na recuperação.

Como joga em casa, pressionado pela torcida depois de ter sido derrotado pelo Grêmio no domingo, o Inter vai ter de sair para o jogo, abrindo espaços para os contra-ataques santistas. A maior dificuldade que o Santos teve contra o São Paulo foi justamente superar a forte marcação. Agora, acredita que terá outra situação de jogo.

Assim, Muricy vai posicionar o time mais atrás e usar a velocidade de Neymar para puxar os contra-ataques, contando com o oportunismo do atacante Borges, artilheiro do Brasileirão com 12 gols. Arouca, Elano e Ibson, machucados, continuam fora do time, enquanto a escalação de Pará, com dores musculares, só vai ser confirmada pouco antes do jogo. Se ele for vetado, Danilo vai para a lateral.

No Inter, o lateral Nei e o volante Guiñazu voltam ao time após cumprir suspensão. O meia D'Alessandro, contundido, fica afastado por mais um jogo e será substituído por Andrezinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;