Política Titulo
Justiça arquiva denúncia de propaganda irregular em Diadema
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
18/05/2004 | 21:59
Compartilhar notícia


A juíza eleitoral de Diadema Claudia Maria Carbonari de Faria ordenou o arquivamento da denúncia de propaganda irregular provocada por um muro pintado com o nome e o símbolo (um chapéu de cangaceiro e a estrela do PT) do vereador José Queiróz Neto, o Zé do Norte. A decisão foi divulgada nesta terça no 239º Cartório Eleitoral da cidade. Zé do Norte é candidato à reeleição, decisão que já está acertada desde o ano passado no PT.

Segundo informações do cartório, o petista apresentou a defesa na semana passada, depois de ser intimado pelo promotor eleitoral Rodolfo Bruno Palazzi, conforme procedimento da lei. Nesta defesa, o vereador alegou que as marcas foram apagadas do muro em questão, de acordo com a orientação da própria juíza. De acordo ainda com as informações do cartório eleitoral, o oficial de Justiça foi ao local indicado no processo e confirmou a alegação de Zé do Norte. Essa denúncia foi recebida pelo cartório eleitoral há um mês através da internet.

A juíza não permitiu que a reportagem do Diário tivesse acesso ao processo sob a alegação de que há informações pessoais do denunciado e também do denunciante e por isso quer garantir a integridade dos envolvidos.

O vereador Zé do Norte está afastado das atividades legislativas desde dezembro, quando sofreu um derrame. Terça, o diretor de Habitação de Diadema e filho de Zé do Norte, Josemundo Queiroz afirmou que a decisão da juíza ainda não tinha chegado ao conhecimento do vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;