Economia Titulo
Bovespa fecha em queda pelo quinto pregão consecutivo
Do Diário OnLine
09/06/2005 | 18:03
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda nesta quinta-feira, pelo quinto pregão consecutivo. Seu principal índice, o Ibovespa, registrou desvalorização de 0,88%, aos 24.483 pontos, com um volume financeiro de R$ 1,782 bilhão.

O clima no mercado acionário é tenso em razão do cenário político, que se agravou após as denúncias sobre um esquema de pagamento de 'mesada' no Congresso. Desde a entrevista dada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), à Folha de S.Paulo, a Bovespa já caiu 7,14%.

Os investidores também trabalharam com cautela à espera do discurso do presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central americano), Alan Greesnpan. Em seu pronunciamento, Greespan disse que a economia dos Estados Unidos caminha em ritmo razoavelmente estável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;