Tecnologia Titulo Proteção online
Microsoft e mais 33 empresas se juntam em acordo de segurança cibernética
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
18/04/2018 | 10:17
Compartilhar notícia


Para tornar a internet mais segura e reduzir o impacto dos ciberataques, a Microsoft e outras grandes empresas globais de tecnologia assinaram durante a RSA Conference, em San Francisco, um Acordo Tecnológico de Segurança Cibernética que visa promover segurança e resiliência online em todo o mundo. A ideia da aliança é estabelecer uma série de princípios que devem ser seguidos para proteger o ambiente online e garantir os benefícios da tecnologia para a sociedade.

 Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Entre as iniciativas contempladas no documento estão: a proteção dos usuários e clientes em todos os lugares; a oposição aos ataques cibernéticos contra cidadãos e empresas inocentes de qualquer lugar; a capacitação de usuários, clientes e desenvolvedores com o objetivo de fortalecer sua proteção; e parcerias entre os membros do acordo e grupos afins para promover melhorias na segurança cibernética.

Leia mais: 
Microsoft cria projeto que permite mover cadeira de rodas com o olhar
Microsoft e Baidu trabalham juntas em projeto de carro autônomo

E por falar em Microsoft, relembre a evolução do sistema operacional Windows ao longo dos anos:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;