Setecidades Titulo
Caminhão ‘perde’ freio e destrói muro e poste
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 19:45
Compartilhar notícia


O motorista José Antônio de Aguiar sofreu fraturas nas duas pernas, no braço direito, nas costelas e na mão direita ao bater no muro da casa de Adelson da Silva, na rua Olavo Bilac, na Vila Euclides, em São Bernardo, sábado às 14h45, quando faltou o freio do caminhão que dirigia, um Kia branco placas COY–5377. José ficou preso nas ferragens e só foi retirado com a chegada de bombeiros de Santo André, Diadema e São Bernardo, que participaram da ação.

O caminhão atingiu ainda o Santana verde placas GIY–777, que pertence a Cícero Alves dos Santos. Um ajudante que estava no caminhão com o motorista não sofreu ferimentos, pois pulou do veículo antes da colisão.

De acordo com o filho do motorista, André Santos de Aguiar, o caminhão havia saído de uma revisão na sexta-feira passada. “Meu pai estava indo carregar o caminhão para fazer uma viagem a Santos, quando aconteceu o acidente. Ele me contou que tentou frear, mas o caminhão não parou, depois tentou parar batendo no Santana, mas só conseguiu quando chocou-se com o muro; ele ainda jogou o lado do caminhão onde estava para não machucar o ajudante”, disse André.

José Antônio saiu com o caminhão da rua 15 de Novembro quando o freio não funcionou e começou a descer, cruzando toda a rua e chegando à Olavo Bilac, que é continuação da 15 de Novembro. “Estava dentro de casa e escutei a batida, que acertou o muro, o portão e o poste. A energia elétrica só voltou no domingo à tarde”, disse Adelson.

O motorista ficou preso nas ferragens do caminhão e só foi retirado pelos bombeiros, que o levaram ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo. Em seguida, o motorista foi internado no Ifor (Instituto de Fraturas, Ortopedia e Reabilitação), em São Bernardo, onde nesta segunda-feira deve sofrer uma cirurgia na mão direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;