Esportes Titulo
São Bernardo mantém alto investimento no esporte
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/02/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Ao contrário de São Caetano, que resolveu repentinamente cortar o orçamento e demitir 700 atletas, São Bernardo garante que manterá em 2011 a mesma verba para as modalidades de alto rendimento. A expectativa é de se consolidar como a maior força do Grande ABC nos Jogos Abertos do Interior, principal competição do ano. No total são R$ 3,3 milhões destinados ao esporte que contempla cerca de 1.000 atletas.

"Nossa intenção é continuar com todas as equipes, disputando os principais campeonatos do País. A expectativa, claro, é de melhorarmos os resultados conseguidos no ano passado. A verba é a mesma e temos certeza que será um grande ano para São Bernardo", projeta o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.

A crise que atingiu praticamente todas as modalidades de São Caetano foi muito lamentada em São Bernardo. "Não há rivalidade. Recebemos com muita dor a notícia da demissão de 700 atletas. Mas conheço a capacidade do Mauro (Chekin, secretário de Esportes) e tenho certeza que eles vão conseguir se reerguer", prevê Ferrarezi.

A principal meta continua sendo os Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontecem em Mogi das Cruzes e têm novo regulamento. Com São Caetano fragilizado, abre a possibilidade de São Bernardo, quinto colocado em 2010, aproveitar e brigar pelas primeiras colocações. "Difícil imaginar como será a disputa, mas com certeza temos condições de lutar pelo menos pelo terceiro lugar", avalia Zé Alexandre, diretor de Esportes de São Bernardo.

Está descartada, pelo menos por enquanto, a contratação de profissionais demitidos por São Caetano. "Não temos condições de fazer isso. Nosso planejamento foi feito no fim do ano passado, quando firmamos compromisso com os atletas, muito antes de estourar essa notícia de São Caetano. Não seria nada justo mudar tudo agora, romper com nossos atletas e contratar outros", explica Ferrarezi.Jogos Abertos do Interior mudam regulamento e equilíbrio aumenta

 Uma novidade promete mudar a luta pelas primeiras colocações dos Jogos Abertos do Interior. A partir de agora, as cidades poderão descartar oito resultados dos 49 possíveis, aumentando o equilíbrio.

São Bernardo, por exemplo, é uma das cidades beneficiadas. "Não há mais necessidade de disputar todas as modalidades. Podemos intensificar os investimentos nos esportes que possuem raízes no município e com eles conseguirmos boas colocações", comemora Zé Alexandre, diretor de Esportes de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;