Cultura & Lazer Titulo Ballet Stagium
Grupo de dança celebra 40 anos em exposição
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
08/11/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Em comemoração aos 40 anos de ideal artístico que envolve inovação, formação de público e responsabilidade social, a paulistana Companhia Ballet Stagium será retratada na próxima edição do programa "Ocupação", desenvolvido pelo Itaú Cultural.

São mais de 3.000 apresentações e 2 milhões de espectadores durante as quatro décadas de história. O grupo viajou por todo o Brasil, pela América Latina e pela Europa, mesmo com poucos recursos. Fez apresentações para detentos da Febem (atual Fundação Casa) e índios do Xingu, além de plateias dos grandes teatros, em busca de comunicação ampla com todo tipo de público.

Essa trajetória é apresentada em 48 monitores, que exibirão entrevistas com os diretores do coletivo, Décio Otero e Marika Gidali, trechos de peças, registros de viagens e aulas, além de momentos de criação e testemunhos dos lugares pelos quais o Ballet Stagium passou. Todos os vídeos integram instalação desenvolvida pelos curadores da mostra, Edgard Duprat e Carlos Gardin.

O programa "Ocupação" já contemplou artistas como Zé Celso e Chico Science.


Ocupação Ballet Stagium Exposição. Abertura na quinta-feira. No Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, São Paulo. Tel.: 2168-1776. Visitação: de terça-feira a sexta, das 9h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Entrada franca. Até 22 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;