Esportes Titulo Estreia
Mauaense descarta papel de coadjuvante na Segunda Divisão

Time estreia contra o Guarujá e técnico Luiz Cavalheiro garante briga pelo título do Paulista

da Redação
07/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Luciano Santoliv/MKT Esportes/Divulgação


O Grêmio Mauaense fará hoje a estreia na Segunda Divisão do Paulista. A equipe, que enfrenta o Guarujá, às 15h, no Pedro Benedetti, surpreende já no discurso, uma vez que descarta papel de coadjuvante.

O técnico Luiz Cavalheiro ressaltou o objetivo traçado no início da temporada. “Nosso foco é o título e, consequentemente, o acesso. Estamos trabalhando com este objetivo com a ajuda de todos do clube. Não temos outro pensamento que não seja o título”, disse ele.

Com elenco jovem, já que a competição só permite atletas sub-23, a Locomotiva não terá hoje um dos atletas que foram contratados por empréstimo na última semana. O goleiro Wagner, que estava no São Caetano, não foi inscrito a tempo.

Com a equipe em preparação desde o dia 21 de janeiro, o treinador comentou a expectativa para a estreia. “Estamos bem confiantes para este primeiro jogo. Infelizmente não vamos contar com alguns atletas por questão de documentação, mas temos uma base bacana. Iniciamos nossa preparação no começo do ano e isso vai fazer diferença”, completou.

O campeonato conta com 40 participantes – a região será representada ainda pelo Mauá FC –, divididos em cinco grupos com oito clubes cada. Os três primeiros colocados das chaves e o melhor quarto no geral avançam à próxima fase. Depois, serão disputadas mais três etapas.

As duas melhores equipes conquistam o acesso à Série A-3. Em 2017, o Manthiqueira foi o campeão, tendo o EC São Bernardo como vice.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;