Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Municipal recebe stand up de neurociência

Trio formado por médica, educador e professor de taekwondo sobe ao palco na quinta-feira

Daniela Pegoraro
03/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Saindo dos moldes de palestra convencional, o Stand Up Para Educadores – Neurociência Aplicada à Educação traz o assunto de forma mais leve e divertida. Nele, são abordadas todas as questões da neurociência e curiosidades. Realizado pela neurocientista Thaís Coelho, em colaboração com o educador Juca Faria e o professor de taekwondo Gilberto Roca, o espetáculo ganha espaço no Teatro Municipal de Santo André, quinta-feira, às 20h30.

O tema é apresentado por Thaís há cinco anos, no formato de palestra tradicional. No entanto, a produtora cultural da região Sonia Varuzza lançou o desafio de transformá-la em um stand up. “Achei que merecia a roupagem de show”, conta. “Está sendo muito legal esse desafio, porque envolveu muito estudo. Além disso, nos preocupamos com questões de iluminação, som, posicionamento no palco e entonação de voz, o que, muitas vezes, na palestra não precisa”, explica Thaís.

Apesar de levar em seu nome que é para educadores, o show é voltado para o público em geral. “Ano passado tive a oportunidade de trabalhar em um hospital com reabilitação cognitiva. Eram pacientes que tiveram traumatismo craniano, AVC ou alguma deficiência cerebral. Usava exercícios para ativar áreas cerebrais perdidas ou danificadas. Os resultados eram maravilhosos. A gente trouxe tudo isso para o espetáculo”, revela a médica.

Brincadeiras lúdicas com participantes da plateia também fazem parte. “Tem dispositivo que é uma orelhinha de coelho e ela capta as áreas de verdade e mentira dentro do cérebro. Essa orelha mexe de acordo com a resposta da pessoa”, finaliza.

Stand Up Para Educadores – Neurociência Aplicada à Educação – Teatro. No Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Na quinta-feira, a partir das 20h30. Ingr.: R$ 30 ou R$ 60 (à venda no www.bilheteriaexpress.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;