Esportes Titulo
Última final Corinthians x Palmeiras teve briga e taça para o time alvinegro
29/03/2018 | 07:05
Compartilhar notícia


A final do Campeonato Paulista de 2018 vai resgatar tradições perdidas no tempo. Pela primeira vez em 15 anos dois times da capital vão se enfrentar na decisão, que desde 1999 não reunia Corinthians e Palmeiras. O último encontro na final entre duas equipes do "Trio de Ferro" foi em 2003, quando o clube do Parque São Jorge derrotou o São Paulo.

Depois dessa decisão, o Estadual foi por duas edições disputado por pontos corridos (2005 e 2006) e teve nove finais com a presença do Santos. A regularidade do clube da Vila Belmiro em chegar longe na competição fez os jogos finais do campeonato ficarem longe de São Paulo.

Em 2018, o Palmeiras sonha em recuperar um título que não conquista há dez anos. Para isso, terá de tirar a taça do atual campeão, com quem travou no último encontro em final de Paulista um duelo histórico até com briga campal no Morumbi.

A decisão em junho de 1999 ficou marcada pelas embaixadas do corintiano Edilson. Já no segundo tempo e com ampla vantagem, o jogador aproveitou uma pausa no jogo para fazer brincadeiras com a bola. A postura irritou bastante os palmeirenses, que iniciaram ali uma briga generalizada. A confusão levou o árbitro a encerrar a partida.

O placar apontava 2 a 2 e como o Corinthians havia vencido o confronto de ida por 3 a 0, comemorou o título. A decisão estadual teve como combustível para a rivalidade a final da Copa Libertadores daquele ano. O Palmeiras conquistou o torneio continental entre uma partida e outra da final do Paulistão e entrou em campo para o último jogo, no Morumbi, provocando o rival.

Aquele encontro foi o último entre os rivais em uma decisão. Nos 101 anos de história da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, os clubes se encontraram em finais 11 vezes, com retrospecto equilibrado: seis títulos alviverdes e cinco alvinegros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;