Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Giuseppe Ranzini tem mostra na região

Obras do artista podem ser vistas na Pinacoteca de São Bernardo até o dia 7; entrada é gratuita

Vinícius Castelli
28/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem puder dedicar um tempo para passar pela Pinacoteca de São Bernardo, certamente, não vai se arrepender. O espaço abriga, até o dia 7, a exposição Giuseppe Ranzini e Sua Arte Disciforme. A mostra tem entrada gratuita. Com curadoria assinada por Enock Sacramento, a exposição de Ranzini é ilustrada por 28 obras, entre telas e esculturas.

Integrante titular da cadeira n° 216 do Institut Européen des Arts Contemporains, o artista italiano radicado no Brasil utiliza imagens de discos em diversos diâmetros e estabelece um original e criativo suporte de identificação da sua obra em suportes bi e tridimensionais.

Entre os exemplos de sua técnica está o trabalho que desenvolve na escultura e customização de bustos e também de manequins. É possível enxergar intervenções em imagens de figuras conhecidas da cultura pop mundial como Marilyn Monroe e Charles Chaplin, somente para citar alguns.

Já nas telas, ele aposta em sobreposições dos discos. Mas vai além e costuma também realizar intervenções em cima de imagens de outras celebridades eternas. Ele já homenageou o Rei do Rock Elvis Presley, o ex-cantor da banda Queen Freddie Mercury e também a lenda do reggae Bob Marley.

Giuseppe Ranzini e Sua Arte Disciforme – Exposição. Na Pinacoteca de São Bernardo – Rua Kara, 105. Em cartaz até o dia 7 de abril. Funciona de terça a sábado, das 10h às 18h, e as quintas, até às 21h. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;