Cultura & Lazer Titulo Para todas as idades
Do mar para terras brasileiras

Adaptação nacional de ‘A Pequena Sereia’ estreia sexta-feira na Capital e segue até 29 de julho

Daniela Pegoraro
28/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Diretamente do Reino de Tritão, o musical A Pequena Sereia tem sua estreia marcada para sexta-feira. Pela primeira vez no País, a Disney autorizou a realização de uma produção sem que fosse necessária a réplica do musical original. Ontem, a equipe de reportagem acompanhou a apresentação de algumas cenas.

Com direção da norte-americana Linne Kurzdiel, o espetáculo tem a preocupação de trazer elementos brasileiros em cada detalhe. É isso o que mais chama a atenção. Por exemplo, o personagem Sebastião, interpretado por Tiago Abravanel, possui sotaque nordestino. “No original, Sebastião tem sotaque jamaicano muito forte. Pensamos em algum acento brasileiro que pudesse se encaixar nisso”, conta Abravanel durante a coletiva de imprensa.

Quem também participa do elenco é Fabi Bang como Ariel, Andrezza Massei como Úrsula e Rodrigo Negrini como o Príncipe Eric. Daqui da região, o ator mauaense Lucas Cândido dá vida ao melhor amigo da sereia, Linguado. Rodrigo Garcia, de São Bernardo, também faz parte do elenco como substituto do personagem Sabidão, o pássaro.

A preocupação com a adaptação do musical para o Brasil se dá do ‘macro ao micro’. Em todo o espetáculo é possível perceber a presença da cultura e de costumes do País. Por exemplo, a icônica canção Under The Sea, interpretada por Tiago Abravanel, faz breve referência ao hit de Carnaval Envolvimento, da MC Loma. “Foi um desafio porque as pessoas conhecem as músicas da animação, mas aqui no musical a letra é diferente. O intuito é que se ouça a história”, explica a versionista Mariana Elisabetsky. “Já ouvi essas músicas em diversas línguas, mas em português ficou perfeito”, acrescenta a diretora Lynne.

As representações brasileiras foram até mesmo para a linguagem de libras. Na metade do espetáculo, a protagonista perde sua voz para poder ganhar pernas. “Pensei nisso desde a minha audição. Em alguns pequenos momentos, consigo inserir palavras em libras para que a Ariel se expresse, além de toda a linguagem corporal”, explica Fabi Bang, que interpreta a princesa.

A Pequena Sereia – Musical. No Teatro Santander – Avenida Presidente Juscelino Kubtischek 2.041, em São Paulo. De sexta até 29 de julho, com sessões as quintas e sextas (21h), aos sábados (16h e 20h) e aos domingos (15h e 19h). Os ingressos variam de R$ 75 a R$ 280 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;