Esportes Titulo
Owen reclama que atletas de elite 'jogam demais'
Da Agência EFE
09/08/2002 | 11:24
Compartilhar notícia


O atacante inglês Michael Owen afirmou que os jogadores de elite jogam muitas partidas ao longo da temporada e cobrou um calendário com menos jogos. Sua reclamação ocorre em uma temporada que começa apenas cinco semanas depois da Copa de 2002.

"É necessário considerar o assunto, mas sei que não haverá uma solução fácil", declarou o jogador do Liverpool ao jornal Daily Mail.

Owen acredita que a seleção inglesa, eliminada nas quartas-de-final pelo Brasil, teria tido uma melhor atuação no passado Mundial se os jogadores tivessem chegado mais descansados para disputar o campeonato.

"Vários jogadores de nossa seleção, entre os quais me incluo, teríamos feito muito melhor se tivéssemos chegado mais descansados ao campeonato", afirmou o jovem atacante. "Senti umas pequenas moléstias contra a Dinamarca e joguei um pouco machucado contra o Brasil", acrescentou o jogador, que observou que "a grande quantidade de partidas em tão curto período de tempo resulta em mais lesões".

"Queremos diminuir o número de partidas e é preciso buscar uma forma de restruturar o calendário para que seja possível fazer menor essa carga de jogos", afirmou Owen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;