Economia Titulo
Pesquisa da Fecomercio-SP aponta aumento de endividamento
Do Diário OnLine
09/02/2006 | 18:20
Compartilhar notícia


Percentual de consumidores com contas em atraso na Região Metropolitana de São Paulo permaneceu praticamente estável em fevereiro, porém o endividamento dos consumidores aumentou. É o que mostra a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

De acordo com o levantamento, os consumidores que não quitaram suas dívidas passaram de 39% em janeiro para 38% neste mês. Já o nível de endividamento foi para 67% — no mesmo período de 2005 o percentual era de 63%.

Para a entidade, a estabilidade verificada entre os consumidores com dívidas em atraso se deve ao aumento do volume de crédito. No entanto, o aumento do endividamento dos consumidores é conseqüência das dívidas adquiridas em dezembro e dos gastos de início de ano, como IPTU, IPVA, matrículas em instituições de ensino e material escolar.

A Fecomercio-SP entrevistou mil consumidores da Região Metropolitana de São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;