Esportes Titulo
Verdão perde e mantém fama de ‘bom visitante’
Renan Cacioli
Especial para o Diário
11/06/2005 | 20:52
Compartilhar notícia


O Palmeiras manteve a péssima escrita de atuações fora de casa neste ano e neste sábado à noite perdeu mais uma, desta vez para o Goiás, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos disputados longe do Parque Antártica em 2005, o Verdão venceu apenas três. O resultado deixa o alviverde em 15º, com sete pontos, enquanto os goianos foram para a sétima colocação, com 11. Na próxima rodada, ambos voltam a campo no sábado. O Palmeiras recebe o Vasco no Palestra, enquanto o Goiás vai até Campinas visitar a Ponte Preta.

O primeiro tempo mostrou bem o equilíbrio entre duas equipes que iniciaram a sétima rodada precisando da vitória. Sem seis peças – os negociados Magrão, Osmar e Marcel, os dispensados Claudecir e André Cunha, e Marcos, que viajou com a Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações, na Alemanha –, um reformulado Palmeiras começou a partida pressionando através de chutes de longa distância.

Aos poucos, entretanto, o Goiás foi controlando as ações ofensivas, comandadas, principalmente, pelo rápido e habilidoso Rodrigo Tabata. Aos 38 minutos o time do cerrado foi mortal. Depois da cobrança de escanteio executada pelo próprio Tabata, a bola foi desviada para a entrada da área e o volante Cléber emendou de primeira, num belo chute que ainda desviou na cabeça do lateral Bruno antes de entrar, dando a vantagem do jogo para a equipe goiana.

Sem reação – Na volta para a etapa complementar, coube aos donos da casa presentearem os visitantes com mais um cartão de visitas, desta vez apresentado pelo atacante Souza. Aos 15 minutos, ele recebeu na área e chutou forte na saída de Sérgio. A bola explodiu no travessão e, na volta, bateu nas pernas de Nen, entrando mansamente no fundo do gol.

A tentativa de reação alviverde veio prontamente, e através de um golaço do meia Juninho Paulista. Ele aproveitou o rebote do goleiro Harlei e, da entrada da área, bateu por cobertura, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. A partir dos 25 minutos, o treinador Paulo Bonamigo resolveu mexer: tirou Bruno, Gioino e Alceu, e colocou Correa, Ricardinho e Fabiano. Sem efeito, porém, as alterações de Bonamigo não renderam o desejado para o Verdão, e a fama de bons visitantes (para o rival) permanece cravada no clube paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;