Política Titulo
Tebet indicará relator do pedido de processo contra Jader
Do Diário OnLine
27/09/2001 | 17:27
Compartilhar notícia


O processo de cassação contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por quebra de decoro parlamentar, aprovado nesta quinta-feira pelo Conselho de Ética, agora será examinado pela Mesa Diretora do Senado, composta por sete membros. O nome do relator do parecer da Mesa será apontado pelo presidente da Casa, Ramez Tebet (PMDB-MS).

O mais provável é que o primeiro-secretário, Carlos Wilson (PTB-PE), assuma a vaga. Wilson, que não tem apoio do PMDB, foi relator do pedido de abertura de processo contra os ex-senadores Antonio Carlos Magalhães e Josér Roberto Arruda, no caso da violação do painel eletrônico do Senado. O nome do vice-presidente da Mesa, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também é bastante cotado.

A Mesa tem um prazo de 15 dias úteis para votar o parecer do relator. Se a abertura de processo contra Jader for aprovada, será aberta uma representação contra o ex-presidente do Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;