Cultura & Lazer Titulo Humor
Responsabilidade de provocar o riso

Prestes a concluir nova série Multishow, Tom Cavalcante volta à região com stand up

Marcela Munhoz
21/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


“Fazer rir é dom a ser lapidado mais e mais com o tempo. Em uma metáfora é como nascer com habilidade para o futebol. Mesmo sabendo disso, a responsabilidade e a concentração são imensas.” É dessa forma que Antônio José Rodrigues Cavalcante encara seu ofício. Há quase 40 anos, Tom Cavalcante vem arrancando risadas por onde passa e, na sexta-feira, vai passar por São Bernardo com o seu sTOMdup.

No show de uma hora e quarenta minutos de duração, o humorista resgata seus personagens de sucesso, faz imitações e piadas com assuntos que estão movimentando o Brasil e o mundo. Por isso, ele garante que nenhuma de suas apresentações são iguais. “Sigo um roteiro rigoroso.”

Para ele, as imitações, seu carro-chefe, serão sempre um sucesso “pelo fato de a voz e gestuais do imitado chegarem próximo ao real. Essa soma, quando bem trabalhada, ganha o público de imediato”, analisa. Criar um ‘tipo’, segundo Tom Cavalcante, é resultado de muita observação e convívio com as tais figuras. “As imitações se renovam com o aparecimento de pessoas na política, música, esportes etc.”

Além de percorrer o País com seu show, Tom também está na expectativa por nova série, ainda sem nome, no canal Multishow ao lado da atriz Fabiana Karla. Na trama, Tom é Darci, psicólogo que começa a trabalhar como consultor de comportamento para um programa de rádio. O sitcom terá 20 episódios e deve estrear ainda no primeiro semestre.

Outro projeto do comediante é levar o filme Os Parças, que teve mais de 1,5 milhão de espectadores nos cinemas, para a televisão, como série. “O humor faz bem para a mente”, conclui.  (Colaborou Vanessa Soares)

sTOMdup – Stand up. No Salão Social do Clube da Associação dos Funcionários Públicos – Rua Vinte e Oito de Outubro, 61, em São Bernardo. Sexta-feira (23), a partir das 22h. Ingr.: R$ 40 a R$ 100. Vendas no local, no Aramaçan (Rua São Pedro, 345, em Santo André) ou pelo site https://ticketbrasil.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;