Cultura & Lazer Titulo TV
Jazz Sinfônica Brasil é destaque na Cultura

Canal exibe no domingo show-aula com foco no frevo gravado no Municipal paulistano

Vinícius Castelli
16/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em tempos de Carnaval, principalmente quando se pensa no Recife, é impossível não citar o frevo, um dos gêneros musicais mais importantes e contagiantes do País. E é nessa ‘onda’ e nessa pauta que foca a Jazz Sinfônica Brasil. A orquestra toma conta da tela da TV Cultura no domingo, a partir das 23h, com exibição de show-aula inédito sobre o ritmo pernambucano. É possível assistir também no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Gravado no Theatro Municipal de São Paulo, o evento foi regido sob a batuta do maestro Fábio Prado, acompanhado pelos 70 músicos da orquestra. O espetáculo conta ainda com a participação de dois especialistas em frevo, o maestro Inaldo ‘Spok’ Cavalcante, criador da Spokfrevo Orquestra, com quem se apresentou na França e Estados Unidos, e Adelson da Silva, considerado um dos melhores bateristas de frevo da atualidade.

Para o repertório a Jazz Sinfônica Brasil apresenta temas como Folião Ausente, do mestre Sivuca, Relembrando o Norte, de Severino Araújo, e Último Regresso, de Getúlio Cavalcanti. Para ilustrar ainda mais o ritmo escolhido, o dançarino Alisson Lima entra em cena para acompanhar a música Cocada, de Lourival Oliveira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;