Cultura & Lazer Titulo Capital
Simoninha faz homenagem à bossa nova

Show, que lembra seis décadas do gênero musical será dia 1º de março, no Theatro Net

Miriam Gimenes
14/02/2018 | 07:47
Compartilhar notícia
Divulgação


O disco de número 14.360 do cantor João Gilberto, com o selo Odeon, lançado em 1958, deu o início a um dos gêneros musicais mais famosos do País: a bossa nova. Passados 60 anos, o ritmo continua vivo, inclusive internacionalmente. E é a fim de celebrá-lo que Wilson Simoninha apresenta, no dia 1º de março, às 21h, no Theatro Net, em São Paulo, o show que faz parte do projeto 60 anos de Bossa Nova.

O músico, intérprete, compositor e produtor cantará as músicas que fizeram sucesso na época, entre elas Balanço Zona Sul (Tito Madi), Lobo bobo (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli) – estas duas cantadas também por seu pai, Wilson Simonal (1938-2000) –, Eu e a Brisa (Johnny Alf) e Samba do Avião (Tom Jobim).

E, durante a apresentação, exaltará a cumplicidade entre os músicos que se reuniam nas noitadas cariocas e desabafavam as histórias de amor, o que fez surgir essa que é considerada uma das mais belas expressões musicais brasileiras. Entre eles, os expoentes eram João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli.

60 anos de Bossa Nova – Show. Theatro Net (Rua Olimpíadas, 360). Ingressos: a partir de R$ 90 (Balcão Nobre e Balcão 2). À venda no site www.theatronetsaopaulo.com.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;