Esportes Titulo
Brasil estreia no Sul-Americano e dá início à era Carlos Colinas
Do Diário do Grande ABC
10/08/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Começa hoje oficialmente a ‘era Carlos Colinas' à frente da Seleção Brasileira Feminina de Basquete. O técnico espanhol estreia no comando da equipe nacional às 18h30 (de Brasília), na primeira rodada do 32º Campeonato Sul-Americano, disputado em Santiago, no Chile.

A competição classifica os três primeiros colocados para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. O Brasil está no Grupo B, que tem ainda Colômbia e Venezuela. A Chave A é composta por Argentina, Chile e Paraguai.

O treinador brasileiro destacou a importância da competição, e também a ansiedade pela estreia. "Trabalhamos forte por cinco semanas, fizemos jogos na Europa e estamos prontos para o Sul-Americano. Já estreei no comando da equipe, mas será a primeira partida oficial, valendo título e classificação para futuros campeonatos. Estou muito animado. A equipe está comprometida, treinando forte, visando não só o Sul-Americano como o Mundial."

Entre as jogadoras, Fernanda Beling também vai disputar o primeiro sul-americano adulto. A jogadora já foi campeã na categoria juvenil em 2000, e agora vai buscar o título com a equipe principal, e ela pensa grande.

"Para chegar à Olimpíada, temos de passar pelo Sul-Americano primeiro. O time está em bom momento, treinando bastante e com qualidade. Estamos crescendo a cada jogo e vamos chegar bem na etapa final da temporada, que é o Mundial", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;