Esportes Titulo Replantio do gramado
Após replantio do gramado, Corinthians volta para sua arena nesta segunda-feira
12/02/2018 | 08:00
Compartilhar notícia


O Corinthians está de volta ao seu estádio. Os próximos treinamentos, nesta segunda-feira e na terça, serão as primeiras atividades no Itaquerão, a Arena Corinthians, após o replantio da grama, iniciado no final do ano passado. Durante o período em que o gramado esteve em obras, o time transferiu três jogos do Campeonato Paulista para o Pacaembu: contra Ponte Preta, Ferroviária e São Paulo.

O processo de replantio levou quase dois meses. Depois da retirada do material orgânico (grama antiga), foram utilizados cerca de 500 quilos de sementes importadas dos Estados Unidos. Elas foram plantadas, adubadas e tratadas e passaram por diversas etapas até o crescimento. A grama no estádio Itaquerão é a do tipo Ryegrass, a chamada de grama de inverno.

A grama antiga não foi totalmente descartada. O clube comercializou tufos do gramado, em uma ação que despertou grande interesse dos torcedores. Mais de 700 bowls foram vendidos, com preços que variavam de R$ 49 a R$ 89. Inaugurado em maio de 2014, o gramado foi palco de seis jogos da Copa do Mundo daquele ano. Além disso, foi o local em que o time conquistou o título do Paulistão do ano passado e ergueu os troféus dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017.

Os treinamentos desta segunda-feira e terça vão ajudar os jogadores a se adaptarem ao novo gramado para o jogo de quarta diante do São Bento, pela sétima rodada do Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;