Setecidades Titulo
Tiroteio deixa dois policiais e dois pedestres feridos
Sergio Campos
Da Sucursal de São Bernardo
15/05/2002 | 21:32
Compartilhar notícia


Um tiroteio entre a polícia e uma quadrilha no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo, no início da noite desta terça, deixou dois policiais civis e duas pessoas que passavam pelo local feridos. Dois dos criminosos fugiram e, durante a fuga, deixaram cair uma maleta com uma metralhadora e um revólver calibre 38. Outros dois entraram em um coletivo e também conseguiram escapar sem ser identificados.

De acordo com declarações do policial civil O.S.A., 50 anos, ele e seu colega, M.R.O., 32, faziam ronda de rotina pelo Rudge Ramos quando, na avenida Doutor Rudge Ramos, viram uma Kombi bege com quatro pessoas em seu interior. Os ocupantes lhes pareceram suspeitos, sobretudo porque esse tipo de veículo é muito utilizado por quadrilhas de roubo de carga e também para seqüestros, devido ao espaço interno.

A dupla de policiais emparelhou a viatura com a Kombi e ordenou que os seus ocupantes parassem. A princípio, eles pareciam ter acatado a ordem e encostaram o carro, mas assim que os policiais desceram, foram recebidos a tiros pela quadrilha.

Os dois policiais foram feridos e revidaram, mas não conseguiram acertar nenhum dos criminosos, que abandonaram a Kombi e fugiram. Dois deles correram pela própria avenida e desapareceram em uma das travessas próximas. Outros dois entraram em um ônibus e, segundo o motorista do coletivo, desceram a cerca de 500 metros do local do crime e roubaram um Ford Ka que estava ocupado por um casal e dois filhos. A família foi retirada do carro e a dupla fugiu com o veículo.

Comerciantes e moradores ajudaram os policiais feridos – O. no ombro e M. no abdômem – e perceberam que havia mais duas pessoas machucadas. O estudante L. V.B., 24 anos, que ia para a faculdade, recebeu um tiro no pé direito e a atendente C.G.F., 16, que no momento do tiroteio usava um telefone público, foi atingida de raspão no braço direito.

O reforço da Polícia Militar chegou em seguida e fez buscas pelo bairro, mas não conseguiu localizar os criminosos ou mesmo o Ka roubado. Os policiais feridos ainda estavam internados quarta à noite, enquanto as outras duas vítimas foram liberadas depois de medicadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;