Esportes Titulo
Santo André contrata goleiro que levou gol histórico em 2001
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/06/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Um personagem que está na história do Santo André retornou ontem ao Estádio Bruno Daniel. O goleiro André Luís, 34 anos, foi apresentado como reforço - por empréstimo do Noroeste - até o fim da Série C do Brasileiro. Apesar de nunca ter vestido a camisa do Ramalhão, ele está nos autos por ter levado o gol de pênalti de Adãozinho, em 2001 - pelo Ituano -, que garantiu o acesso andreense à elite do Paulista. Coincidentemente, quem sofreu a falta que originou a penalidade foi justamente Sandro Gaúcho, hoje técnico do time.

"Foi um jogo dramático, que valia o acesso para as duas equipes. Tanto o Ituano quanto o Santo André precisavam ganhar e foi uma partida difícil, tanto que o pênalti saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Infelizmente perdemos", afirmou o goleiro, que revelou: "Não foi pênalti e até ele (Gaúcho) falou, quando cheguei, que cavou. Aí o Paulo César (de Oliveira, árbitro) apontou pênalti."

Revelado pelo XV de Jaú e com passagens por América-SP, Ituano, Atlético-PR, Portuguesa, Paulista, Criciúma e Noroeste, André Luís acumula experiência. "Já joguei as Séries A, B e C e conquistei os acessos com o Ituano (2003) e com o Criciúma (2010, em ambos os casos da Série C à B). Tenho experiência em todos os aspectos e tudo o que precisarem vou passar, como também aprender", afirmou o arqueiro, que assume o posto de mais velho do elenco - tem média de 22 anos.

O goleiro afirmou que já esteve em negociação com o Ramalhão outras vezes, mas não chegou a acordo. Agora, foi diferente. "O projeto que mostraram e por ser uma equipe que sempre briga por títulos e acessos me fizeram aceitar. É uma grande alegria vir, estou feliz, espero fazer grandes jogos e um grande campeonato", concluiu o jogador.

Hoje, o Santo André admite apresentar atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;