Política Titulo
Pitta nao comenta acusaçoes de Maluf
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 16:26
Compartilhar notícia


O prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta (sem partido), negou-se neste sábado a comentar a declaraçao de seu padrinho político, Paulo Maluf (PPB), que o chamou de "traidor" por meio de uma nota oficial divulgada na sexta-feira. No Teatro Municipal, ao fim da cerimônia comemorativa dos 50 anos dos trólebus na cidade, Pitta respondeu a todas as perguntas da mesma forma: "Nada a acrescentar."

Foram dez as vezes que o prefeito repetiu a frase em menos de três minutos de entrevista. Pitta referiu-se a Maluf como "este senhor" e afirmou que já havia dito tudo que pensa de seu mentor político na nota distribuída por ele na quinta-feira.

No comunicado, o prefeito disse que Maluf insiste na questao do impeachment para pôr um "ponto final" nas investigaçoes e inocentar culpados. Em outro trecho, Pitta questionou as medidas tomadas por seu padrinho político para combater as irregularidades. "Se Maluf tivesse o pulso firme que diz ter, este governo nao estaria tendo de arcar com heranças por ele deixadas."

Farpas - A resposta do ex-patrao e ex-chefe político também foi divulgada por meio de uma nota. Maluf mostrou-se "arrependido" de ter indicado Pitta para os paulistanos. Maluf ainda acrescentou que o prefeito deveria preocupar-se mais em melhorar a qualidade de vida do paulistano do que em agredi-lo. "Na verdade, ele é traidor dos votos que recebeu, até porque sozinho ele nao teria voto nenhum", acusou o pepebista.

Na campanha para Prefeitura, em 1996, Maluf pediu à populaçao que nunca mais votasse nele se Pitta nao fosse um bom prefeito.

As trocas de farpas marcam o distanciamento definitivo entre Maluf e seu sucessor, que tinha a funçao de manter a prefeitura paulistana vinculada à máquina malufista enquanto o líder pepebista tentava alcançar postos mais altos. Esse rompimento faz parte da estratégia de Maluf, que nao quer continuar com sua imagem vinculada à da atual administraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;