Esportes Titulo
Novo carro da McLaren é reprovado pela FIA
Do Diário OnLine
18/06/2003 | 15:25
Compartilhar notícia


O novo carro da McLaren foi reprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em seu primeiro crash-test, nesta quarta-feira. O modelo MP4/18, da equipe de Fórmula 1, está em fase de testes e só deve estrear no Grande Prêmio do Japão, em agosto.

O vice-presidente da Mercedes-Benz, Norbert Häug, parceira da McLaren, disse em entrevista ao jornal alemão Die Welt que o problema do MP4/18 é comum em carros novos.

Segundo ele, nenhuma equipe consegue a aprovação da FIA no primeiro teste de uma nova máquina. Häug garantiu que a escuderia vai conseguir aprovar o carro.

O mesmo jornal afirma, no entanto, que uma fonte da FIA informou que o problema com o carro da McLaren é estrutural e grave. De acordo com as informações, a equipe poderá levar meses para ajustar a máquina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;