Esportes Titulo
Tite foge de especulações sobre futuro e só pensa no S.Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
11/12/2003 | 20:59
Compartilhar notícia


O técnico Tite guarda na manga a última motivação para o elenco do São Caetano e resolve declarar seu amor ao time do Grande ABC às vésperas da partida diante do Internacional, sábado, às 18h, no estádio Anacleto Campanella. O treinador não quer mudar seu foco e procura se esquivar de questões relacionadas ao seu futuro. “Tenho um respeito muito grande ao São Caetano, à sua direção e ao grupo, que abriu seus braços para mim. Qualquer outro assunto que não seja o jogo do Inter está descartado. Não vou desviar meu foco. Meu futuro é dentro do São Caetano, o Japão está fora”, disse o treinador.

As informações de que a imprensa gaúcha teria menosprezado o Azulão em programas no Sul podem servir de motivação não só para o treinador, mas para todo o elenco. Tite entende que tudo depende da hora certa. “É muito de cada momento, não tem cartilha para isso, tem de fluir de dentro para fora, em uma relação de confiança”.

O zagueiro Gustavo também não se espanta com as provocações que chegam de Porto Alegre. Ele, que volta ao time após cumprir suspensão automática, acredita que tudo faz é ingrediente do jogo. “Não me causa espanto nenhum, estou acostumado. Se estão fazendo este tipo de coisa, é porque acreditam que vale”, afirmou. Uma rádio de Porto Alegre teria dito que o Inter tem obrigação de ganhar desse “time do interior de São Paulo”, com palavras pejorativas.

No recreativo desta quinta, a imprensa gaúcha acompanhou o trabalho e viu o técnico Tite definir o time. O zagueiro Serginho está fora do jogo porque foi suspenso por dois jogos pela expulsão na partida diante do Fluminense. Thiago está confirmado pelo treinador.

A equipe se sente preparada para o desafio e ninguém quer perder a oportunidade de conseguir a classificação para a Libertadores. O meia Marcinho garantiu sua participação no jogo, mas não quer ser encarado como o salvador do time. “Entro com alegria e em busca desse objetivo. Entro para fazer o melhor, junto com meus companheiros. É mais fácil dez levar um do que um levar dez. A partida vale uma vaga e vamos atrás dela”.

Marcinho lembra que o trabalho dos atacantes do São Caetano não se restringe a fazer gols, mas também ajudar na marcação, embora na partida contra o Inter, sábado, devam ter um pouco mais de liberdade pela necessidade do resultado. “Não é à toa que nossa defesa é a menos vazada. Mérito também dos atacantes, que ajudam na marcação e, com isso, há um desgaste maior”, disse o meia. Nesta sexta pela manhã, o São Caetano faz o último treino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;