Esportes Titulo
São Paulo joga mal e perde para o Sport
Analy Cristofani
Com Agências
30/09/2001 | 22:04
Compartilhar notícia


O São Paulo não consegue entrar nos trilhos e derrapou mais uma vez neste domingo à tarde, em Recife (PE), diante do Sport. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 e ajudou os pernambucanos a saírem da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se manteve com 24 pontos, perdeu uma posição na tabela – ocupa agora a sexta colocação – e comprovou sua falta de regularidade dentro da competição, assim como vem acontecendo na Copa Mercosul.

Para sair do momento ruim, o time do Morumbi terá de conquistar um bom resultado diante do Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Será o primeiro clássico do Tricolor neste Brasileirão e só uma vitória interessa ao técnico Nelsinho Baptista para que o time não se afaste dos primeiros colocados. De boa notícia, a volta do atacante Luís Fabiano, que cumpriu suspensão automática no jogo de ontem. O meia Leonardo, que nem viajou ao Recife, contundido, também pode surgir no meio-campo Tricolor.

A derrota por apenas um gol não foi das piores para os paulistas. Tanto que o goleiro Rogério Ceni se transformou no melhor jogador em campo no primeiro tempo. Além de ter salvado sua equipe por diversas vezes, com defesas importantes, inclusive uma bicicleta de Júnior Amorim, ainda foi o homem mais perigoso no ataque do seu time, com duas cobranças perigosas de falta.

A situação do Tricolor era dramática e o time de Nelsinho Baptista não conseguia passar do meio-campo no segundo tempo. Com a saída de Carlos Miguel, contundido, a equipe conseguiu piorar seu futebol, que já não era dos melhores.

O gol dos pernambucanos aconteceu aos 37 minutos da etapa final. Fabinho recebeu lançamento e se esticou todo para marcar e vencer Rogério Ceni. A bola bateu no goleiro e voltou nos pés do próprio Fabinho, que abriu o placar e fez 1 a 0 para o Sport.

As poucas boas jogadas do São Paulo aconteceram pela esquerda, com Gustavo Nery, que se recuperou da fraca atuação diante do Talleres, no meio da semana passada, pela Copa Mercosul. Mesmo assim, a apresentação do jogador não foi suficiente para que o time conquistasse ao menos um empate e saísse de Recife com um ponto na partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;