Internacional Titulo
Sobe para 28 número de mortos em explosão no Iraque
Da AFP
13/11/2003 | 15:18
Compartilhar notícia


Subiu para 28 o número de mortos no atentado com um carro-bomba contra uma base da polícia militar italiana em Nassiriyah, no sul do Iraque. Ao todo, 19 italianos e nove iraquianos morreram no ataque, ocorrido na manhã de quarta-feira.

Nesta quinta-feira, o Conselho de Ministros da Itália decidiu decretar dia de luto nacional para o enterro dos militares italianos mortos em Nassiriyah. A data do sepultamento, no entanto, ainda não foi definida.

O ministro da defesa italiano, Antonio Martino, disse que o atentado “foi planejado e realizado” pelos fedayines de Saddam Hussein, a milícia criada pelo ex-presidente iraquiano. Apesar do atentado, as autoridades italianas descartaram a possibilidade de deixar o país.

Missa — As mortes no atentado foram lembradas nesta quinta-feira em uma missa realizada pelo papa João Paulo II, no Vaticano, em memória dos cardeais mortos no último ano. Durante o sermão, o sumo pontífice pediu que Deus mude os corações dos que cultivam a violência.

Na quarta-feira, o Papa enviou um telegrama ao governo da Itália lamentando o atentado, que foi considerado uma atitude “vil e covarde”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;