Cultura & Lazer Titulo
SWU chega ao fim e nova edição já tem data
Das Agências
13/10/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Com público de 150 mil pessoas em três dias, o SWU Music and Arts Festival, realizado na Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo, foi encerrado na noite de ontem com dois shows de peso: os veteranos dos Pixies e a porrada do Queens of the Stone Age.

Apesar de terem sido seguidos por Linkin Park, que grande parte do público deixou de ver para voltar mais cedo após os problemas de trânsito e superlotação de ônibus registrados no primeiro dia de festival, os shows tiveram cara de encerramento, com plateia animada, mesmo cansada e enfrentando frio de cerca de dez graus.

O empresário Eduardo Fischer afirmou que fará segunda edição do SWU em outubro de 2011, provavelmente na mesma Fazenda Maeda. Fischer já esboça o que quer em um próximo evento. "Não temos o compromisso com o rock, então penso em dividir as noites por gêneros musicais. Seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop, por exemplo". Outro ponto que quer crescer são os fóruns sobre sustentabilidade.

Sobre o acesso, muito criticado por fãs que andaram por horas para chegar ao local, Fischer tem planos de usar uma linha de trem que passa ao lado da fazenda e de disponibilizar até 40 trenzinhos para o transporte do estacionamento até o local dos shows.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;