Cultura & Lazer Titulo
Causos e música caipira no fim de tarde em Sto.André
Do Diário do Grande ABC
23/10/2004 | 14:48
Compartilhar notícia


Música sertaneja, desassociada dos agudos de solavanco e da insistência nas dores de amor do breganejo, é a oferta do Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1250) para as 17h deste sábado, horário do show gratuito de Oswaldinho Viana. O cantor, compositor e violeiro se apresenta na lanchonete de convivência do lugar, com um apego incondicional a tradições caboclas e temas caipiras.

Prova disso é seu primeiro disco, São Sebastião do Tijuco Preto, base para a performance desta tarde, com sua sonoridade pinçada de rincões caboclos de Mato Grosso e São Paulo. O título do álbum faz referência ao antigo nome de Piraju, cidade do interior paulista onde nasceu Oswaldinho. São desse trabalho, por exemplo, faixas como Brasilinha, Vide Vida Marvada e Passarinheiro.

O álbum, bem como o trabalho integral de Oswaldinho, sublinha o regionalismo rítmico com arranjos de violas, de seis e 12 cordas, tambores e queixadas. Essa música enamorada às obras de Almir Sater, Renato Teixeira, Jean Garfunkel e Rolando Boldrim será incrementada pelos causos e contos que Oswaldinho deve narrar entre uma e outra canção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;