Cultura & Lazer Titulo
André Christovam é atração do 'Blue Notes'
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O guitarrista André Christovam apresenta-se hoje, às 20h, na lanchonete do Sesc Santo André. Acompanhado por mais dois músicos, que completam seu trio, ele é a atração do projeto Blue Notes - As Várias Faces do Blues.

Christovam traz ao Grande ABC o blues britânico, estilo criado na década de 1960 e que influenciou bandas do porte dos Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple e artistas como Eric Clapton e Rod Stewart. Antes da apresentação, o especialista Chico Blues comenta sobre essa vertente defendida pelo guitarrista.

Christovam se destaca como um dos primeiros artistas brasileiros a se dedicar ao blues, tornando-se uma grande referência para os apreciadores do gênero. Além de músico respeitado, o paulistano é estudioso da história e da linguagem musicais.

Com mais de 29 anos de carreira, já esteve ao lado de grandes figuras da música brasileira e participou de bandas de Raul Seixas, Rita Lee e Marcelo Nova. A fama internacional o colocou frente a frente com figuras como B. B. Odon e Buddy Guy.

Blue Notes - As Várias Faces do Blues - Hoje, às 20h, show de André Christovam Trio. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;