Esportes Titulo Série A-2
Tigre sofre baixa
para primeiro jogo

Estreia do São Bernardo na segunda fase da Série A-2 do
Paulistão não terá o meia Luciano Mandi, destaque do time

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
04/04/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Nem começou a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista e o técnico Luciano Dias, do São Bernardo, terá de administrar grande problema para o primeiro jogo, sábado, diante do Noroeste, em Bauru: o meia Luciano Mandi, destaque da equipe, foi vetado para a partida.

Segundo o médico do clube, Rui de Oliveira, o jogador não se recuperou da lesão na panturrilha direita sofrida na penúltima rodada da primeira fase, diante do União Barbarense, dia 24 de março.

"Normalmente, a recuperação desse tipo de contusão é estimado em 21 dias, e tentaremos abreviá-la para deixá-lo apto para o confronto diante do Penapolense (11 de abril)", explicou o médico. "Mas somente se ele estiver bem. Não vamos liberá-lo antes da recuperação total", completou.

A ausência de Mandi vai afetar diretamente o esquema tático de Luciano Dias. O atleta completa o trio ofensivo no meio-campo, com Léo e Bady.

Emprestado pelo São Caetano, o atleta também vivia grande fase, após início apagado no São Bernardo. "Da mesma forma que o restante da equipe, Mandi estava em grande momento, mas é situação de futebol. Tenho que valorizar meu grupo, que é forte. Não posso procurar um problema, mas descobrir uma solução", frisou o treinador.

No banco de reservas, o único meia de origem à disposição é Fellipe Mateus, que teve atuação elogiada na vitória (4 a 0) sobre o Palmeiras B, domingo, quando a equipe do Grande ABC atuou com o time reserva.

Porém, ele gosta de cadenciar o jogo, diferentemente de Mandi, mais veloz, e tem pouca experiência - 21 anos - para fase decisiva.

Outra opção seria colocar um volante e adiantar Léo e Bady no meio. Esta é a alternativa mais provável, principalmente porque a partida é fora de casa, e deixaria a equipe mais protegida defensivamente.

Assim, Zé Forte, Jonata Escobar, Daniel Pereira e Flavio brigariam pela vaga na equipe titular. "Não tomei nenhuma decisão ainda. Fiquei sabendo da ausência de Mandi hoje (ontem). Tenho mais dois treinamentos quarta e quinta (hoje e amanhã) para decidir quem vou escalar para sábado. Vou pensar se entra um volante ou o próprio Fellipe", despistou Luciano Dias.

MAIS UM

Luciano Mandi não está sozinho no departamento médico do São Bernardo.

O atacante Jhonatas, que também esteve em campo domingo, sofreu lesão no ombro direito e vai ficar ao menos 45 dias afastado. "Vamos avaliar a necessidade ou não da cirurgia, dependendo do resultado do exame", explicou o médico.

Pouco aproveitado, Flávio reconhece força do elenco

Um dos jogadores que podem ficar com a vaga de Luciano Mandi é o volante Flávio. Contratado com grande expectativa, sofreu com lesão na coxa esquerda no início da temporada.

Mesmo recuperado, perdeu espaço no time e atuou como titular somente contra o Palmeiras B, domingo. "Quando cheguei, sabia que estava em um grande time. Mas o Luciano Dias sempre disse que todos teriam oportunidade. Basta trabalhar firme que a minha vez iria chegar", destacou o atleta.

Porém, o atleta apenas lamentou a lesão no início do ano. "Naquela época, havia mais dois jogadores (Dirceu e Zé Forte) machucados. Era bem provável que teria tido mais chances. O Luís Carlos Martins (técnico na época), tinha até me elogiado", recordou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;