Setecidades Titulo
Moto apresenta problema no câmbio desde 2006
André Vieira
Especial para o Diário
09/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A moto Honda CG 125 Fan do motorista Francisco Carlos Galdino, 43 anos, de Santo André, apresenta o mesmo problema desde sua compra, em 2006: um peça quebrada no câmbio. Ele já perdeu a conta de quantas vezes foi à concessionário Japauto, de Santo André, tentar solucionar o defeito.

"A moto vai com problema e volta do mesmo jeito", disse. "Já me garantiram que o problema não apareceria, mas em pouco tempo lá estava ele", completou Galdino, que pagou, até agora, 20 das 36 parcelas do financiamento.

Segundo o motorista, além de depender da moto para ir e voltar do trabalho, ele ainda a utiliza para entregar pizza nos fins de semana. No último dia 26 de maio, o veículo foi levado novamente à oficina mecânica da concessionária com o mesmo problema no câmbio.

Segundo o Procon de Santo André, um serviço realizado por uma assistência técnica tem garantia de 90 dias. O órgão lembrou ainda, que, se um produto permanecer no conserto por 30 dias - consecutivos ou não, desde de que seja o mesmo defeito -, o consumidor tem direito à troca ou à devolução dos valores pagos.

RESPOSTA
Em nota, a unidade de Santo André da Japauto, afirmou que os problemas no braço excêntrico - peça que compõe o câmbio -, "foram gerados pela má utilização do veículo no momento da troca de marchas sem utilização da embreagem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;