Cultura & Lazer Titulo
Vanessa Mae faz show inédito em SP
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
14/04/2002 | 16:53
Compartilhar notícia


Ela é jovem, bonita, famosa, esperta e, dizem os críticos, uma verdadeira garota prodígio. Essa mulher que parece só existir em sonhos é a violinista Vanessa Mae, 23 anos, que pela primeira vez fará um concerto para os brasileiros. As apresentações ocorrem no próximo fim de semana (sábado e domingo, dias 20 e 21, respectivamente) no Credicard Hall, em São Paulo, e os ingressos, provavelmente muito concorridos, já estão à venda.

A vida profissional de Vanessa é uma sucessão de surpresas. Como se seu destino já estivesse selado, a garotinha nasceu em 27 de outubro, mesma data em que veio ao mundo o maior violinista de todos os tempos, o italiano Nicolò Paganini (1782-1842).

Vanessa e Paganini trilharam caminhos diferentes, e não há como dar o mesmo peso para os dois. Mas assim como o genovês que deu vida nova ao violino, a bela menina de Cingapura vivia surpreendendo as pessoas com seu talento.

Aos 5 anos, morando em Londres, Vanessa deixou família e amigos boquiabertos por sua desenvoltura em tocar violão. Por isso, aos 8, foi mandada para o Conservatoire of Music de Beijing, onde mergulhou intensivamente nos estudos. Na volta, foi se aperfeiçoar no Royal College of Music, de Londres.

Empunhando seu violino, Vanessa percorreu o mundo. E seu repertório, essencialmente clássico a princípio, cedeu espaço também ao pop. Seu primeiro disco solo, The Violin Player, foi lançado em 1995.

Depois vieram outros seis CDs, sendo Subject no Change, de 2001, o mais recente e também o que dá base ao repertório de suas duas apresentações em São Paulo. Deste, serão apresentadas músicas como Yantra, White Bird e Picante, além de antigos sucessos.

Vanessa Mae usará tanto o futurista violino elétrico quanto o acústico nessas apresentações. No palco, estará acompanhada por Mark Cox (guitarra), Roxy Harris (bateria), Lawrence Smith (teclados), Sarah Ozelle e Nastasha Panas (vocais).

Vanessa Mae – Show. Dias 20, às 22h; e 21, às 20h. No Credicard Hall – av. das Nações Unidas, 17.995, São Paulo. Tel.: 5643-2500. Ingr.: de R$ 40 a R$ 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;